✨As fraturas intra-articulares da tíbia distal são resultado, geralmente, de traumas de alta energia, seja por quedas de moto, acidentes automobilísticos, atropelamentos, ou por queda de grandes alturas.
✨Os principais sintomas da fratura do pilão tibial são a dor e inchaço que deforma a perna, além de incapacidade de apoiar o peso do corpo. O aumento da pressão dentro da perna e a exposição óssea (fratura exposta) também podem estar presentes e inspiram maiores cuidados.
✨O diagnóstico é realizado através da história clínica e pelos sintomas apresentados pelo paciente, em conjunto com exames complementares de raio x e tomografia.
✨Na maioria dos casos, o osso do pilão tibial fica fragmentado em pequenos pedaços e precisa ser reconstruído da melhor maneira possível para que as sequelas pós-traumáticas sejam minimizadas. Muitas fraturas de pilão requerem cirurgia, mas algumas fraturas estáveis podem ser tratadas de maneira não cirúrgica. O fato do médico recomendar ou não cirurgia muitas vezes depende de quão deslocados os ossos fraturados estão.
Gostou deste post? Compartilhe com os amigos.
☎️ 86 3321.2718 / 3321.1490 (WhatsApp)
📍Av. Governador Chagas Rodrigues, 843. Centro
🌐 Clique no Link e Agende sua Consulta ⬇️
🆘 SOS TRAUMA
📌 Ortopedia e Traumatologia
📌 Cirurgia e Artroscopia do Joelho
📌 Cirurgia de Reconstrução Óssea
#drmaynardfilho#ortopedia#ortopedista#parnaiba#phb#sostrauma#clinicasostrauma#maynardfilho#drmaynardfilhoortopedista